logo RCN
Santa Catarina

Monitoramento da Tocha olímpica

  • Divulgação -

A passagem da tocha olímpica por Santa Catarina será monitorada por um esquema especial de segurança, divulgou a Polícia Militar divulgou nesta terça (28). Ao todo, 50 policiais trabalharão diretamente na operação e 2,8 mil câmeras serão usadas para monitoramento.

A operação ocorre em 21 cidades catarinenses entre os dias 3 e 13 de julho. Além da PM, participam da operação Policia Rodoviária Federal (PRF), Segurança Nacional, Guarda Municipal, prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, informou a PM.

Todas as imagens do trajeto serão encaminhadas para uma sala de situação, com monitoramento 24 horas.

"As equipes que estão participando do revezamento nacional ao longo do percurso já fizeram o treinamento e reconhecimento de locais ", diz o major Luciano Gabriel Thiele.

Tocha em Santa Catarina

A trajetória da tocha em Santa Catarina começa no dia 3 julho no Oeste catarinense, com São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia, seguindo para o Rio Grande do Sul. No dia 9 de julho, ela retorna a Santa Catarina pelo Sul do estado, em Sombrio, Araranguá, Criciúma.

Já no dia 10 de julho, a chama segue do Sul para a Grande Florianópolis, passando por Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e a capital. No dia 12 de julho o trajeto será no litoral até o Vale do Itajaí, em Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau.

Joinville será a última cidade a receber a tocha em território catarinense, depois de atravessar no dia 13 de julho por Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul.

Programa Nascer Saudável 2016 Anterior

Programa Nascer Saudável 2016

Caso de Chikungunya contraído dentro do estado Próximo

Caso de Chikungunya contraído dentro do estado

Deixe um comentário